O que é a Implantodontia?
A implantodontia é a especialidade da odontologia responsável por restabelecer a função de mastigação ao paciente que perdeu um ou mais dentes. A implantodontia também devolve o sorriso ao instalar implantes de titânio que darão suporte às próteses que irão substituir os dentes que faltam.
Como é realizado o tratamento de Implantodontia?
O tratamento de implantodontia ocorre por meio da osseointegração de um pino de titânio com formato similar ao de um parafuso ao osso do maxilar. Assim, as células ósseas migram para a superfície do pino, incorporando esse material ao organismo de forma firme e estável. O titânio utilizado neste pino é imunologicamente inerte, reduzindo os riscos de reação do organismo, tornando as probabilidades de rejeição ao tratamento baixíssimas e fornecendo um suporte estável aos dentes artificiais, substituindo a função da raiz dos dentes.
Quais são as indicações para realizar implantes dentários?
O tratamento de implantodontia é recomendado a qualquer pessoas maior de 18 anos com estrutura óssea completamente formada e que tenham perdido 1 ou mais dentes. Entretanto, o tratamento é contraindicado em casos de pacientes com diabetes, câncer, hemofilia, problemas cardíacos e outras doenças.
A longevidade do implante dentário pode durar décadas, e em alguns casos, dura uma vida inteira, tudo depende dos hábitos de higiene do paciente. É recomendado ao paciente visitas constantes ao dentista e revisão a cada 6 meses.
Conheça a Clínica Jório da Escóssia
O Dr. Jório da Escóssia é uma autoridade reconhecida no ramo da Odontologia, tendo mais de 50 anos de profissão, foi integrante da primeira turma de cirurgiões-dentistas formados pela Universidade Federal do Ceará – UFC.
O Dr. Jório da Escóssia fundou a sua clínica em 1959, que eventualmente transformou-se em uma clínica e atualmente é um centro de aplicação das mais avançadas técnicas da odontologia mundial. Clique aqui e conheça os nossos tratamentos!