Tratamentos Tecnologia CEREC

O que é ?

Desenvolvido na Universidade de Zurique, o sistema Cerec é o mais novo avanço tecnológico na confecção de próteses odontológicas. Atualmente são mais de 8 milhões de pacientes em tratamento e no total já foram feitas mais de 20 milhões de restaurações cerâmicas no mundo. Consta de um sistema Cadcam que projeta as imagens dos dentes no computador após o dentista scanear a boca do paciente e “imprime” as restaurações através de uma “impressora 3D” com encaixe prefeito.

O sistema CEREC 3D usa tecnologia CAD CAM (sigla em inglês para desenho e elaboração guiados por computador), sendo constituído de uma câmera, um computador e uma máquina de usinagem.
Primeiro o sistema CEREC 3D faz imagens digitais de seus dentes usando uma câmera colorida de alta precisão especializada (scanner intraoral). O computador, em seguida, usa essas imagens para projetar uma restauração personalizada para você, combinando com o ajuste e formato de seus dentes naturais vizinhos. Finalmente, a unidade de fresagem computadorizada (semelhante a uma impressora 3D) produz a sua restauração com cor e formatos exatos

Seguindo esta linha, o Hospital Jório da Escóssia sempre trazendo o que há de mais moderno para seus pacientes, é o primeiro no Ceará a contar com esta tecnologia. Hoje contamos com a versão mais atualizada, o novo software inLab 4.0 BlueCam.

Vantagens:

– Mais rapidez
– Sem moldagens
– Sem provisórios
– Sem metal
– Altamente estético
– De longa duração

Esta tecnologia chegou ao mercado para acelerar o processo reabilitador dos pacientes, pois os trabalhos protéticos podem ser entregues com maior rapidez, diminuindo o número de sessões clínicas.

As pesquisas mais recentes na área da prótese dentária apontam que a adaptação entre a peça protética e o dente é superior quando comparada aos sistemas mais antigos, garantindo uma longevidade maior dos tratamentos executados e uma saúde bucal mais efetiva.

Pra quem éindicado ?

Perfeito para quem deseja preservar ao máximo o dente, utilizando restaurações totalmente cerâmicas(estéticas). Constituído por um computador acoplado a uma câmera intra oral 3D, o Cerec torna possível desenhar e fazer um dente em poucos minutos, diminuindo assim diversas idas ao dentista, garantindo mais rapidez, segurança e qualidade estética ao procedimento.

Como é feitoo tratamento?

Primeiro o dentista remove todas as cáries e imperfeições para o perfeito encaixe do dente de cerâmica a ser colocado:

1. Em seguida a câmera do Cerec tira fotos em 3D e transfere as imagens para o computador.
2. Levando em consideração a sua anatomia natural, o novo dente é desenhado virtualmente.
3. Logo após enviado para uma máquina onde é colocado um bloco de cerâmica para ser esculpido o dente virtual.
4. Antes de ser instalado na boca do paciente, o novo dente é provado e passa por um acabamento estético, no qual é feito o polimento final, garantindo perfeição no procedimento e total satisfação do cliente.

Responsáveis pelo Tratamento

Dr. Jório da Escóssia Júnior

Dr. Jório da Escóssia Júnior

Saiba mais

Outros Tratamentos