Tratamentos Lentes de Contato Dental

O que é ?

Por ser a porcelana o material para confecção da lente, com o tempo, este não perde lisura, brilho, nem muda de cor e tambem e totalmente compatível com os tecidos gengivais, não causando inflamações(diferente da resina), pois este e um material absolutamente estável.

A Indicação e para paciente que já possuem muita resina nos dentes anteriores e estão insatisfeitos com a perda do brilho, lisura e com a mudança de cor do material, e tambem para pacientes que desejam mudar a anatomia (forma) dos dentes, como por exemplo, fechamento de espaços, aumento dos dentes ou ate mesmo só deixa-los alinhados.

Uma observação deve ser feita, por essas lentes serem extremamente finas, as mudanças de cor do sorriso devem ser feitas previamente com o clareamento dental.

Vale lembrar que essa tecnica foi utilizada em vários artistas nacionais ficando conhecida pelo famoso “sorriso global”, ou seja, um sorriso jovial e atraente.

A lente de contato e um tipo de faceta dentária (RESTAURAÇÃO EXTENSA QUE ENVOLVE A FACE ANTERIOR DOS DENTES) em porcelana que não necessita de desgaste dos dentes ou quando necessário, faz-se um mínimo desgaste.

É um tratamento reversível, já que não envolve desgaste da estrutura dentária, ou seja, se no futuro você desejar remove-las, seu dente ficará igual ao que era antes.

Sua espessura pode chegar a 0,2 mm, ou seja, extremamente fina e delicada, ficando completamente adaptada ao dente, não deixando nenhum espaço entre o dente e a lente, não acumulando assim, placa bacteriana. Além disso, o paciente pode fazer uma higienização normal, com fio dental e a escova de dente.

Lentes de Contato

Responsáveis pelo Tratamento

Dra. Ticiana Campos

Dra. Ticiana Campos

Saiba mais
Dr. Anderson Marques

Dr. Anderson Marques

Saiba mais

Outros Tratamentos