O que devo dizer ao meu filho quando ele for ao dentista?

O que devo fizer ao meu meu filho quando formos ao dentista?

Todos nós sabemos que ir ao dentista pode causar ansiedade em muitas pessoas e, as vezes, na tentativa de preparar seus filhos para a consulta os pais acabam gerando mais ansiedade por explicar demais.
Nós sugerimos que você mencione casualmente que vocês irão ao dentista em breve alguns dias antes da consulta, assim quando o dia chegar, simplesmente diga denovo.
Evite oferecer recompensas ou indicar que deve existir qualquer coisa a ser temida. Simplesmente diga que o dentista vai checar os dentes dele e que ele pode fazer todas as perguntas ao dentista. Deixe a maior parte das explicações por nossa conta. Afinal, somos treinados para isso e tomaremos o tempo que for necessário para explicar ao seu filho os procedimentos e instrumentos que usaremos durante a consulta de uma maneira apropriada para a idade dele.
A reação de seu filho as consultas iniciais pode sevir de exemplo para toda sua vida dental e para manter essa experiência a melhor possível pode ser que somente façamos um exame dental na consulta inicial, isso varia de acordo com a aceitação da criança.
Para crianças menores que 3 anos o exame pode ser feito até mesmo no colo dos pais. Já para crianças maiores faremos a limpeza e possíveis raios-x. Assim, cada vez que seu filho vem ao dentista é uma nova e divertida experiência.