Rejuvenescimento facial: conheça os procedimentos

rejuvenescimento facial
botox estética preenchedores rejuvenescimento facial

Procedimentos estéticos minimamente invasivos para rejuvenescimento facial hoje são uma realidade em consultórios odontológicos de alto padrão. O dentista é um aliado para a realização de ações efetivas, de aplicação simples, para retardar as linhas do tempo e harmonizar a face. O profissional da Odontologia, com a devida qualificação, pode atuar tanto na área da Odontologia Estética quanto em procedimentos de Rejuvenescimento e Harmonização Orofacial.

Em busca de melhorias estéticas, atualmente o paciente pode optar por procedimentos minimamente invasivos, com recuperação rápida e sem intervenção cirúrgica. Realizadas em consultório com tranquilidade e praticidade, ações como a aplicação de botox e o preenchimento com ácido hialurônico trazem ótimos resultados. São possibilidades eficazes para o trabalho do dentista, que compreende que um belo sorriso não está ligado apenas a dentes bonitos, mas também a uma face harmonizada.

Rejuvenescimento facial com botox

A toxina botulínica, o botox, está entre os procedimentos minimamente invasivos mais procurados pelos pacientes para o rejuvenescimento facial. O botox é aplicado de forma simples, com uma injeção não cirúrgica. Claro, sempre por um profissional habilitado e qualificado. A toxina ajuda na redução das rugas dinâmicas: na testa, entre as sobrancelhas e ao lado dos olhos. Mas ela pode ter ainda outros usos para fins estéticos no consultório odontológico.

Entre as possibilidades do uso do botox estão a correção do sorriso gengival, de sorriso assimétrico, de sorriso invertido e de outras assimetrias faciais. A toxina botulínica pode ter ainda aplicações na odontologia para fins não estéticos, como em tratamentos de bruxismo, cefaleia tensional, sialorreia, disfunção temporomandibular (DTM), ronco, dor orofacial, entre outros.

Rejuvenescimento facial com preenchedores

Outra opção procurada e versátil é o uso dos preenchedores faciais. Eles proporcionam efeito de rejuvenescimento facial suavizando rugas mais profundas. O ácido hialurônico é a substância mais comum utilizada para o preenchimento. É uma opção minimamente invasiva  usada também para atenuar leves desequilíbrios na mandíbula ou nos lábios, estimular a produção de colágeno e, claro, para preencher áreas da face que estão ligadas à função ou estética orofacial.

Um exemplo é o uso dos preenchedores para a biomodelação labial, corrigindo a perda de volume dos lábios e devolvendo o contorno da boca. São situações ainda de aplicação dos preenchedores faciais a correção de pequenas imperfeições no nariz e o preenchimento malar. A administração do ácido hialurônico promove o rejuvenescimento facial nas regiões afetadas pela perda de colágeno e hidratação. Incluindo-se aí a região de mandíbula e queixo, que pode ser delineada recuperando belos ângulos do rosto.

Rejuvenescimento facial com segurança

Os procedimentos para o rejuvenescimento facial só podem ser realizados com segurança depois de uma análise criteriosa, que irá identificar as necessidades do paciente. Esta análise e a aplicação bem realizada são fundamentais para que os benefícios desses procedimentos minimamente invasivos sejam alcançados. Portanto, busque sempre um profissional da área com conhecimento e devidamente habilitado.

O Hospital Jório da Escóssia em Fortaleza conta com profissionais da Odontologia com experiência e formação acadêmica para a correta realização desses procedimentos. Sob a liderança do Dr. Jório da Escóssia Jr., Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética e Sócio da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral, estamos preparados para atender você. Entre em contato com nossa equipe!